Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Fórum de Juventude realiza segunda reunião na Câmara




O Fórum Municipal de Juventude de Boituva realizou sua segunda reunião na manhã do sábado, 8 de outubro, no plenário da Câmara Municipal. Aproximadamente 50 pessoas se reuniram para dar continuidade aos trabalhos iniciados na data de fundação da entidade.

Na primeira reunião do grupo boituvense, ficou-se decidido que seria realizado um levantamento e mapeamento da situação atual do jovem em Boituva. Esse processo se daria através de perguntas elaboradas e encaminhadas para todas as secretarias da prefeitura. O objetivo dos questionamentos seria delinear que tipos de ações e programas são efetuados pelo Poder Executivo local na área de políticas públicas para a juventude.

No encontro desse dia 08, percebeu-se que as respostas não foram enviadas por todas as secretarias e, na maioria dos casos, não contemplava informações objetivas sobre os trabalhos desenvolvidos para os jovens da nossa cidade.

Daí, resolvemos partir para outra ação: formalizar um convite para a prefeita da nossa cidade, a professora Assunta Labronici Gomes e para a presidente da Câmara, vereadora Noêmia Genaro Nunes de Sousa, para participarem de uma reunião do nosso fórum. A finalidade seria apresentar nosso grupo que, de forma organizada, mobilizava-se para atuar na formulação de políticas públicas para o jovem boituvense.

Nesse encontro seria também apresentada nossa carta de princípios e informado sobre a participação da delegação boituvense que iria participar da II Conferência Estadual de Juventude, de 5 a 6 de novembro na cidade litorânea do Guarujá.Aos poucos, nosso grupo vai tomando força para manifestar sua atuação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário