Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Projeto Lunos de Educomunicação recebe certificação internacional




O Projeto Lunos, que trabalha educomuicação com jovens de escolas públicas das cidades paulistas de Boituva e Iperó, recebeu na noite da quinta-feira, 24 de novembro, a certificação “Iniciativa Jovem Anhembi Morumbi –IAM”.

Os diretores de oficinas (Luciano Frontelle, 21 anos) e de comunicação (Rodrigo Calzzetta Freire, 21 anos) participaram da solenidade que reuniu os vinte melhores projetos selecionados entre iniciativas de São Paulo e Rio de Janeiro.

O evento de premiação aconteceu no campus Vila Olímpia na capital paulista. A certificação contempla os melhores projetos sociais desenvolvidos por jovens que atuem para desenvolver o meio em que vivem e colaborem para o desenvolvimento crítico de outros jovens, crianças e adolescentes. A universidade Anhembi Morumbi já realizou três edições da premiação, que é oferecida numa parceria com as entidades internacionais Sylvan/Laureate Foundation e Internatinal Youth Foundation.

O Lunos, palavra derivada do latim que significa luz, tem atuação organizada em dez participantes presenciais que participam das oficinas – estes, oriundos das escolas públicas das cidades atendidas. Os integrantes são daí orientados a convidar outros três amigos que realizam as tarefas aplicadas em conjunto e multiplicam o conhecimento recebido, transformando o total de atendidos em 40 jovens por turma realizada.

“Temos uma satisfação muito grande em receber essa certificação logo no nosso primeiro ano de atuação prática. A turma de jovens que se forma agora em dezembro é nossa primeira. Isso é um grande incentivo para nós que mantemos essa idéia viva e para os próximos adolescentes que chegam para integrar a próxima turma”, disse o Diretor Presidente do Lunos, Luiz Carlos Paes Vieira.

Oficinas
As oficinas têm um encontro presencial por semana com duração de uma hora. Nelas, são ministrados conceitos de cidadania,, formação pessoal e vida em comunidade, além de conceitos e noções de civismo e educação em geral. Depois de aplicados os temas, os jovens participantes do Lunos trabalham com as eles através das ferramentas de comunicação, como jornal, rádio, televisão, fanzine e mídias sociais.

Um comentário:

  1. Bom, eu gostei muito do blog. É muito interessante, e seria bom se todos os jovens gostassem desse projeto Lunos. Eu achei muito legal, e acho que o jovens de hoje em dia não tem um bom aprendizado e um bom futuro por falta de vontade, por que oportunidade é o que não falta ! Parabéns pelo projeto de vocês !

    ResponderExcluir