Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Encontro dom a Deputada Federa Manuela D´ávila (PC do B / RS)

 "EU LUTO SIM, COM ATITUDE, PELO ESTATUTO DA JUVENTUDE.
 EU LUTO SIM, COM ATITUDE, PELO ESTATUTO DA JUVENTUDE.
 EU LUTO SIM, COM ATITUDE, PELO ESTATUTO DA JUVENTUDE."


Manuela D´ávila conversando comigo e com Luiz Carlos Paes Vieira


Esse foi o mote e o grito principal entoado pelos mais de 2 mil participantes da 2ª Conferência Nacional de Juventude. A frase tem motivo e propriedade: a ousadia e determinação com a qual a Deputada Federal Manuela D´ávila fez o Estatuto da Juventude ser aprovado na Câmara dos Deputados no começo de outubro desse ano.

Pois bem que, já no nosso primeiro dia em Brasília, na sexta-feira, 09 de dezembro, tivemos o grato encontro. Luiz Carlos e eu conversamos com a Deputada Federal Manuela D´Ávila (PC do B / RS). A jovem, empossada pela primeira vez como vereadora (23 anos) e deputada federal (25 anos), foi a relatora do Estatuto da Juventude aprovado no dia 05 de outubro na Câmara dos Deputados.

O documento, que está em tramitação para aprovação no Senado, representa uma das principais conquistas da juventude brasileira em mais de 500 anos de história. O documento vem reforçar a criação de ferramentas como a Secretaria Nacional de Juventude e o Conselho Nacional de Juventude (2005) e a vitória da PEC da Juventude, que incluiu o termo na Constituição Federal no ano de 2010.

Nossa ansiedade para nos encontrar com Manuela era grande. Hoje, ela é a personificação que representa o avanço dos jovens brasileiros rumo ao centro das decisões políticas do nosso país. Num cenário onde predominam os mesmos e antigos agentes políticos, a gaúcha tem demonstrado coragem e força para colocar em pautas de destaque as principais reinvidições da juventude brasileira.

Nessa Conferência Nacional de Juventude, um dos prinicipais gritos de guerra exaltava a aprovação do Estatuto da Juventude na Câmara e mobilizava pressão para que os senadores acelerem o processo de aprovação do documento, que vai regulamentar os direitos da juventude do país.

Então, com esse grito, encerro aqui a segunda postagem sobre essa viagem, externando minha felicidade em ter sido recebido por essa grande liderança do nosso país, a camarada Manela D´ávila que prontamente nos recebeu, após rodarmos mais de 1000 kms para conhecê-la pessoalmente

"EU LUTO SIM, COM ATITUDE, PELO ESTATUTO DA JUVENTUDE.
 EU LUTO SIM, COM ATITUDE, PELO ESTATUTO DA JUVENTUDE.
 EU LUTO SIM, COM ATITUDE, PELO ESTATUTO DA JUVENTUDE."

Nenhum comentário:

Postar um comentário