Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Peça "Interior" movimenta casarão histórico



No domingo, dia 04 de dezembro,acompanhei a apresentação da peça "Interior - O espetáculo começa dentro de você", promovida por um grupo de teatro de amigos. Atendendo ao convite das super Aliene Cassiano e Thabata Sartorelli, fui até o tradicionalíssimo casarão da família Macruz na rua Conselheiro Antônio Prado, no centro. A peça seria apresentada no estilo itinerante, onde não há cadeiras para o público se sentar durante a apresentação: as pessoas andam conforme o cenário da mostra muda.

Eu fui com muitas expectativas para a apresentação. Já havia assistido a uma peça deste tipo: O Concílio dos Mortos, dirigida pelo amigo Mário Pérsico, no prédio da ETEC Fernando Prestes em Sorocaba. É uma experiência muito legal.

A peça do grupo boituvense retratou a necessidade de nos desprendermos de traumas passados e abordou a temática do abuso sexual na infância. Gostei muito do enredo e principalmente da interpretação dos atores. Evidente que o clima proporcionado pelo aspecto histórico da residência ajudou no encantamento. Tudo isso ainda arrecadando um litro de leite por telespectador em dois dias de apresentação.

A apresentação foi dirigida por Matheus Martins e encenada pelos atores Atores- Criadores: Aliene Cassiano, Amanda de Oliveira, Andrezza Andrade, Gabriel Ribeiro, José Augusto, Luana Alves, Luciano Jun...ior, Thabata Sartorelli, Matheus Martins, Gabriel Bordim, Jeiso De Souza Silva, Elias Junior.


Parabéns a todos. Um belíssimo demonstrativo do talento e da criticidade da nossa juventude boituvense!



Nenhum comentário:

Postar um comentário