Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Delegação de Boituva marca presença na estadual de juventude

Olá pessoal,
nosss Boituva foi muito bem representada na II Conferência Estadual de Juventude que aconteceu nos dias 04, 05 e 06 de novembro no litoral de São Paulo, no Guarujá. 15 pessoas da nossa cidade integrou o grupo que nos representou nos debates que formularam as diretrizes estaduais de Políticas Públicas para juventude. O documento final elaborado no evento já foi encaminhado para a Secretaria Nacional de Juventude que agora deve sistematizar tudo para deixar em ordem para a Conferencia Nacional, de 9 a 12 de dezembro.

Os jovens de Boituva e Iperó com a coordenadora estadual de juventude, Andréia Quércia


Nosso grupo organizado fez bonito e foi destaque no evento. Em primeiro lugar, foi o único caso no Estado de São Paulo de união entre duas prefeituras para dar comodidade aos jovens delegados. O prefeito Marco Antonio Vieira de Campos de Iperó e a prefeita boituvense Assunta Labronici assumiram as despesas de transporte da delegação.

Já no Guarujá, o grupo novamente foi exemplo. Em meio a dificuldades (passamos mals momentos por causa de alojamento deficitário, sem chuveiros e alimentação) todos se mantiveram unidos. Até mesmo a tentadora praia da Enseada,distante menos de 200 metros da gente, não foi motivo suficiente para desviar os jovens iperoenses e boituvenses do foco das discussões nos grupos de trabalhos (lógico que no final nos demos uma folguinha, afinal, ninguém é de ferro).

Daí, nossas duas cidades se mobilizaram de tal forma que conseguimos eleger três delegados para nos representar em Brasília: Luiz Carlos Paes Vieira e Laís de Campos vão representar Iperó. Eu tive uma sorte ainda maior: como boituvense, fui o delegado mais votado em todo o Estado de São Paulo pelas regionais e serei o representante dos jovens do nosso município em Brasília.

No dia 9, embarco junto com mais duzentas pessoas que vão compor a delegação paulista em Brasília. Veja mais www.juventudesp.gov.bre www.juventude.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário