Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

Jovens de Boituva fundam Fórum Municipal de Juventude

A juventude de Boituva ganhou hoje um novo espaço de debates e de prática cidadã. Mais de 40 jovens, profissionais da educação e grupos culturais participaram da reunião de fundação do Fórum Municipal de Juventude da cidade, em cerimônia realizada pela manhã na Câmara Municipal de Boituva. Durante o encontro, os presentes também aprovaram a Carta de Princípios da entidade.

O grupo já possui mais de 90 membros e tem o objetivo de estimular a participação do jovem nos rumos da sociedade. "O Fórum congrega os jovens da cidade para a discussão de temas relevantes para seu bem-estar social, como educação, cultura, saúde e lazer", comenta Rodrigo Calzzetta Freire, que coordenou a criação do Fórum.

A criação de uma entidade feita por jovens e para os jovens era uma demanda antiga, já que a cidade não possui um conselho de juventude. 
A previsão é que o grupo promova encontros mensais, e o próximo já está pré-marcado para 8 de outubro. Vários representantes de instituições de ensino da cidade já se dispuseram a ceder suas sedes para a realização das reuniões.

Mas as discussões e troca de informações não se restringem às reuniões mensais. Um grupo na rede social Facebook foi criado para promover o debate e a aproximação entre os jovens. Os interessados em participar podem acessar o grupo pelo endereço: http://www.facebook.com/groups/103466803096097/ . Outras informações pelo e-mail: fmjboituva@hotmail.com ou pelo telefone (15) 9750.0202.

Nenhum comentário:

Postar um comentário