Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Doação de Livros para a Biblioteca Municipal


Galera segurando os livros da doação, na pose para foto oficial da noite


Olá pessoal,
hoje estou postando uma notícia sobre uma ação muito importante que a juventude de Boituva desenvolveu ao longo de um mês e concretizou na noite de ontem.

O Fórum Municipal de Juventude de Boituva realizou a doação de mais de 600 livros para a Biblioteca Municipal na noite dessa terça-feira, 20 de dezembro. A arrecadação teve a participação de mais de 35 doadores no período de um mês. Foram doados livros didáticos, romances e coleções inteiras. A meta inicial da campanha era arrecadar no mínimo 100 exemplares.

A solenidade de entrega reuniu mais de 50 pessoas. A Biblioteca utiliza os livros para compor o acervo e distribuir para visitantes, além de incentivar a leitura presenteando crianças em saraus literários e atividades escolares que acontecem na biblioteca.

O pessoal do Lunos mandou muito bem na cobertuda de foto e vídeo da doação



Todos os exemplares foram etiquetados e agora levam o nome dos doadores na contra-capa. Todo acervo foi catalogado e ficará disponível na internet para os usuários. Participaram da cerimônia autoridades como a presidente da Câmara de Vereadores, Noêmia Genaro Nunes de Souza, a diretora de departamento da Secretaria de Cultura, Cláudia Espósito e a chefe da biblioteca municipa, Mayra Franco Pontes do Araújo.

No final da entrega, fizemos um brinde com chapagne e bolo, para comemorar também o aniversário do amigo Alex Moro, que fazia 21 anos de idade. É isso, em linhas gerais, a juventude de Boituva está de parabéns. Mais do que livros, na noite de ontem doamos conhecimento e cultura!


Uma parte dos mais de 600 livros doados para a Biblioteca Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário