Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Fórum de Juventude se reúne com prefeita



O Fórum Municipal de Juventude de Boituva se reuniu na manhã do sábado, 26 de novembro, com a prefeita Assunta Labronici Gomes e com a presidente da Câmara, vereadora Noêmia Genaro Nunes de Souza. O encontro foi realizado as nove horas da manhã na Câmara Municipal de Boituva. A reunião havia sido solicitada pelos jovens boituvenses para que a entidade fosse apresentada para a prefeita e a presidente da Câmara, além de ser feita a leitura da carta de princípios do Fórum.

O objetivo principal da reunião foi entregar nas mãos da prefeita Assunta um questionamento detalhado para ser encaminhado a todas as secretarias do município. As perguntas têm como objetivo mapear as ações que estão sendo efetuadas em cada uma dessas pastas no que concerne a efetiva ação de políticas públicas para juventude em Boituva.

Muito solícita, a chefe do nosso poder executivo estendeu o tempo em que poderia ficar reunida com os jovens. Animada, puxou ela mesma assuntos importantes na pauta juvenil, como a criação de vagas de estágio e o reembolso de transporte escolar universitário.

"O jovem é o futuro da nossa cidade. São vocês quem vão pensar para onde Boituva vai caminhar. Todos esses questionamentos e essa organização que vocês vêm demonstrando só deixa claro que nossa cidade está seguindo num bom caminho", parabenizou a prefeita.

Noêmia Genaro, Assunta Labronici, Rodrigo Calzzetta Freire e Ednéia Lima


Após quase duas horas de reunião, o encontro foi encerrado com uma foto oficial e com o pedido da prefeita de participar de novas reuniões do Fórum Municipal de Juventude. O encontro foi histórico. Jamais um outro líder do executivo em nossa cidade havia promovido esse tipo de encontro e oportunidade para o jovem falar e ser escutado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário