Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Enfim, Jornalista!

Em mãos e em tempo real: edição da FOLHA DE BOITUVA e o certificado de conclusão de curso

A data dessa quarta-feira, 21 de dezembro, vai ficar marcada de modo especial para mim. Por volta das 9 horas da manhã, fui até a Universidade de Sorocaba, pela última vez como estudante da graduação, e assinei o documento que oficializava minha colação de grau. Ufa, após três anos e meio de estudos obtive o papel que me dava a permissão de dizer: "-Enfim, Jornalista".

Foi uma conquista muito legal, muito saborosa. Durante esse período em que fiquei na Uniso,muitas coisas aconteceram. Entre experiências boas e ruins, com certeza reúno em minha memória inúmeros momentos a mais de felicidades, conquista e aprendizado. Viajar todo dia para fazer uma faculdade não é moleza, ainda mais depois de um dia de trabalho.

Presidindo o Centro Acadêmico de Jornalismo, com Luiz Carlos, Renan Santos e Roberto Freire no FÓRUM BRASIL


Claro, a dificuldade financeira é um fator considerável para abater o nosso ânimo. Porém, essa aí é uma realidade para quase todos. Acredito, inclusive, que seja ela uma das que nos fazem fazer valer e merecer esse diploma. Tudo que vem muito fácil não tem peso e costuma ficar sem valor.

Pois bem, esse certificado então carrega consigo muitas gotinhas do meu suor, determinação e superação. Nele vão também energias e sonhos de dezenas de pessoas que torceram por mim ao longo desse período e de forma direta ou indiretacontribuiram para que esse dia se tornasse realidade.

Em especial, meus pais e minha família e ao amigo Luiz Carlos Paes Vieira, que nas fileiras do seu quase centenário jornal FOLHA DE BOITUVA,me acolheu, empregou e ensinou, de forma praticamente didáticas, os primeiros ofícios de um jornalista: a prestação de serviços para sua comunidade.

Obrigado a todos! Sou muito feliz!


Entregando certificado para o jornalista Raul Cristiano, após participação no Fórum Brasil do CAJOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário