Páginas

sábado, 17 de março de 2012

Projeto LUNOS de Educomunicação inicia segunda turma


É HORA DE EDUCOMUNICAR!


A oficina "Primeiros Passos" recepcionou a nova turma do LUNOS

O Projeto Lunos de Educomunicação iniciou sua segunda turma nessa semana. Na tarde da quarta-feira, 14 de março, foi realizada a oficina “Primeiros Passos” com os jovens integrantes dessa nova turma. Durante a oficina, participantes se conheceram e receberam informações sobre o funcionamento das oficinas e atividades do Lunos.

A nova turma mescla estudantes das escolas estaduais João Moretti, Vercellino e de unidades escolares da rede municipal de ensino, com a escola municipal Professora Esmeralda Bertolli Labronice.

Nesta primeira oficina, o Diretor de Oficinas Luciano Frontelle, o presidente do Lunos, Luiz Carlos e eu iniciamos relatando um breve histórico das nossas atividades, apresentado por meio de um vídeo, fotos e cartas dos participantes da 1ª turma.

Participante alimenta página do Lunos no Facebook falando sobre Comunicação


Também fez parte da oficina uma introdução ao conceito de comunicação, que resultou em uma dinânima onde cada um dos jovens teve que "alimentar uma folha faminta" com sua opinião sobre o que é comunicação.

Como conclusão da atividade, aqueles que quisessem poderiam escrever sua opinião sobre "O que é comunicação?" na nossa fan page no facebook.  O curso vai aliar conceitos de educação e cidadania ao aprendizado e manuseio das ferramentas de comunicação, como jornal, rádio, internet e televisão.

O blog JUVENTUDE BOITUVA apóia essa iniciativa e deseja muita sorte aos novos participantes do Projeto Lunos!

Oficina tratou sobre temas envolvendo Comunicação




As folhas "famintas" foram alimentas com desenhos, frases e criatividade

Um comentário: