Páginas

segunda-feira, 5 de março de 2012

Escola João Moretti funda Grêmio Estudantil


Estudantes que participaram da fundação do Grêmio na Escola João Moretti

Os estudantes da Escola Estadual João Moretti fundaram na tarde da sexta-feira, 02 de março, o Grêmio Estudantil. Cerca de 50 jovens, entre representantes de classe e demais alunos, participaram da Assembléia de fundação da entidade que vai representar os matriculados na escola.

Por volta das 13 horas, na sala de informática, os representantes dos estudantes se reuniram. Em pouco mais de uma hora, foi feita a leitura do Estatuto do Grêmio e, após as considerações e alterações, houve a aclamação do documento. "É muito bom nossa escola ter um grêmio. Teremos voz para expressar nossas idéias e opiniões", disse a estudante Gabrielli Camargo, de 16 anos do 3° E.

Após isso, foram definidos cinco nomes que irão compor a Comissão Eleitoral. Nos próximos dias, a galera vai mobilizar os restantes das salas de aulas nos períodos da manhã, tarde e noite para a formação das chapas que irão disputar a eleição da diretoria do Grêmio. "Com essa ação, teremos mais chances para melhorar escola, como incentivando campeonatos esportivos por exemplo", comemora Jefferson Gonçalves Lima, de 17 anos.


Reunião com a diretora e Comissão Eleitoral para definir os calendários para eleição das chapas

O entusiasmo e a grande participação destes estudantes é motivo novamente de parabenização no blog JUVENTUDE BOITUVA. Todos os estudantes presentes na fundação se mostraram críticos e foram protagonistas dessa grande ação que só contribui para o crescimento pessoal de cada um, da escola, da nossa cidade e da nação em geral. Um grande abraço e parabéns a todos! Que venham as próximas etapas! 



"É uma excelente iniciativa a criação do grêmio aqui na nossa escola. Com ele, teremos voz ativa para ajudar nas decisões que vão contribuir para o crescimento da nossa escola e da nossa vida. Fiquei muito animada" 

(Carolina Moraes da Silva, 16 anos, 2° B)




"Com a organização de um grêmio aqui na nossa escola poderemos criar várias ações, para integrar os estudantes e todas as pessoas de Boituva. Com certeza é um grande conquista para nós que estudamos aqui no João Morettti" 

(Luan Moreira Santos, 17 anos, 3° C)



"Acho super legal essa idéia. Eu mesmo posso fazer parte da diretoria do Grêmio e trabalhar para que tenhamos melhorias para todos os estudantes. É uma ação interessantes para reunir os alunos de todos anos"

(Sarah de Freitas Melo, 15 anos, 1º F)



"É muito importante os estudantes da nossa escola estarem se organizando no Grêmio. Através dele, teremos voz para discutir os problemas da nossa escola junto com os professores e a direção de um modo geral" 

(Lucas Rodrigues de Lima, 16 anos, 2° D)


"O Grêmio Estudantil é uma forma para os estudantes mostrarem seu ponto de vista. Através do diálogo, com certeza conseguiremos ajudar a direção da escola e contribuir para transformar o João Moretti num lugar melhor para todos" 

(Karla Fátima Camargo Correa, 14 anos, 1° C)



"Nosso mundo é amplo. É importante que os estudantes estejam incluídos nas decisões administrativas da escola. Com a fundação do Grêmio aqui na escola, com certeza damos um grande passo para essa conqusita" 

(Adielli Pereira, 17 anos, 3° B)






















Um comentário:

  1. aii meu deus..kkk
    amo essa escola
    vai ser muituuhh boum esse gremioo..
    e eu vo ta la pra tirar umas fotuhh..kkk
    arrebenta ai tuminha do 2a..uhuu

    ResponderExcluir