Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

Projeto resgata tradição de envio de cartas com adolescentes da escola municipal Branca Sellas Agostinho

Evelyn, Jeniffer e Nayara: envio de carta pela primeira vez na vida
Cerca de 100 estudantes do 9° ano da escola municipal Professora Branca Sellas Agostinho participaram na manhã dessa quinta-feira de uma atividade diferente. As turmas dos nono A, B e C foram até a agência dos Correios para fazer o envio de correspondências. A ação faz parte de um trabalho organizado pela professora Solange Ferrielo, num trabalho inserido na disciplina de Leitura e Produção de Texto (LPT).

"A idéia desse projeto é resgatar um recurso da comunicação entre as pessoas que foi esquecido. Com a internet, principalmente as pessoas mais novas esqueceram das vantagens do envio da carta. O objetivo das aulas da modalidade de carta foi resgatar esse valor. Muitos deles remeteram uma carta pela primeira vez na vida", conta a professora.

Professora Solange Ferrielo: resgate da tradição do envio de cartas com os adolescentes


Foi o caso da adolescente Evelyn Marquezin da Silva, de 13 anos de idade. A jovem disse realmente hoje em dia o envio de emails, por exemplo, é muito mais fácil e rápido. Porém, mesmo com toda praticidade da modernidade, o envio da carta foi uma experiência legal. "A professora deu um tema para a gente e nos ensinou como enviar a carta. Postamos para nossos amigos de classe. Agora é só esperar chegar", disse, empolgada na agência dos correios.

As jovens Nayara Caroline Martins e Jeniffer Araújo Belizário também gostaram do que aprenderam na disciplina da escola e garantem que vão tentar escrever cartas mais vezes. "Aprendemos a fazer saudação, despedida e muito mais. A internet é mais prática, mas enviar cartas também é legal", contam.

Galera dos 9° A, B e C com o pessoal dos Correios na hora de remeter as cartas

O blog JUVENTUDE BOITUVA parabeniza esse tipo de ação. Além de integrar uma disciplina da sala de aula com uma vivência prática para os estudantes, faz um excelente trabalho no resgate da memória desse meio que foi a primeira forma de comunicação a distância criada pelo ser humano. Parabéns a professora e toda direção da escola Professora Branca Sellas Agostinho.

Um comentário:

  1. Realmente é algo raro de acontecer hoje em dia. Mas, espero que com essa ação da Professora Solange (Que é uma excelente professora), os alunos do 9° ano passem seu conhecimento para frente e resgatando uma velha tradição, que tempos atrás era algo muito incrível!

    ResponderExcluir