Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

Campanha eleitoral para o Grêmio movimenta João Moretti




Representantes das 4 chapas com a coordenadora Rosângela Campos
Os mais de 800 estudantes dos períodos da manhã, tarde e noite da Escola Estadual João Moretti estão vivendo clima de eleições nesta semana de 26 a 30 de março. Quatro chapas com 11 membros cada uma disputam os votos para compor a diretoria que vai administrar o Grêmio Estudantil da escola. As chapas ‘Renovação’, ‘Jovens de Atitude’, ‘Voz Ativa’ e ‘Atitude Estudantil’ estão desenvolvendo a campanha sala a sala para expor para os estudantes e eleitores suas propostas de governo e idéias para atuação na escola e na comunidade em geral.

Na semana passada, os 44 candidatos a presidente, vice-presidente, tesoureiro, secretários e diretores confeccionaram os materiais de campanha. Logotipos, cartazes e panfletos foram produzidos para apoiar a explanação das idéias de campanha nas salas de aula. A partir da segunda-feira, após definição em sorteio, as chapas se alternaram nas salas de aula para falar para os estudantes sobre as plataformas de governo.

Última reunião com as chapas definiu datas e formas da campanha eleitoral

O processo é resultado de trabalho iniciado há pouco mais de um mês, quando membros do Projeto Lunos de Educomunicação foram convidados pela direção e coordenação da escola para auxiliar no processo de organização do Grêmio. O trabalho faz parte de componente curricular “Cidadania Escolar” do Lunos, que integra a participação nas aulas do projeto com atuação na comunidade escolar.

O trabalho iniciou com visita sala a sala e explicação do funcionamento do grêmio. Depois, assembléia geral que reuniu mais de 50 estudantes fundou a entidade. Daí, formaram-se as chapas e deu-se início ao processo de campanha. As eleições acontecem na próxima terça-feira, dia 02 de abril, no três períodos.

4 chapas disputam o processo eleitoral para a diretoria do Grêmio Estudantil

“Estamos todos achando esse processo muito interessante. A mobilização estudantil é importante para que eles ganhem independência e aprendam a lutar pelos seus direitos, lembrando sempre que antes vem os deveres. A experiência está sendo legal e cumprindo a proposta da escola que é fazer nossos estudantes se interessarem pela prática da cidadania”, disse ao blog JUVENTUDE BOITUVA  a coordenadora Rosângela Campos.

Rodrigo Calzzetta Freire, do Lunos, durante explicação nas salas de aula

Estudantes após a fundação do Grêmio  na sexta-feira, 02 de março

Nenhum comentário:

Postar um comentário