Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Fórum de Juventude debate importância do Conselho Tutelar

Abertura da 7ª reunião do Fórum Municipal de Juventude de Boituva, ontem na Câmara Municipal


O Fórum Municipal de Juventude de Boituva (FMJB) realizou na noite dessa quarta-feira, 14 de março, sua sétima reunião na Câmara Municipal de Vereadores, A atividade foi organizada para debater e discutir temáticas envolvendo a atuação e importância do Conselho Tutelar. O tema foi escolhido em decorrência da proximidade com a eleição do órgão, que acontece em Boituva no próximo dia 24 de março. O objetivo principal foi abordar quais são as principais funções, atribuições e demandas dos conselheiros tutelares em seu dia a dia. 

A participação intensa de adolescentes e jovens foi a principal marca dessa reunião. Mais de 50 pessoas participaram dos debates. Primeiro, o Diretor de Oficinas do Lunos, Luciano Frontelle, falou sobre a importância da mobilização de crianças e adolescentes nos processos políticos e participativos na sociedade. Após isso, Dona Alzira, que atuou muitos anos a frente do Conselho Tutelar de Boituva, falou sobre sua experiência na área e a relação do órgão com a sociedade em geral e com o Ministério Público.

Mais de 50 pessoas participaram do debate sobre a importância do Conselho Tutelar em Boituva


Após essas duas rodadas de conversa, com participação ativa dos membros do Forum de Juventude, o jornalista Luiz Carlos Paes Vieira falou sobre outro órgão importante no processo eleitoral do Conselho Tutelar: o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Ex-presidente do conselho da vizinha cidade de Capela do Alto, Luiz Carlos falou sobre o funcionamento e atribuições do CMDCA.

O blog JUVENTUDE BOITUVA parabeniza todos os participantes da reunião de ontem. O sucesso dos debates só foi possível por causa da participação de todos! Parabéns e até a próxima reunião!


O presidente do Lunos, Luiz Carlos, falou sobre a importância do CMDCA


Adolescentes e jovens participaram ativamente da reunião


Um comentário:

  1. PARABENS ! O BLOG ESTA COM OUTROS ARES JÁ, O CONTEUDO SEMPRE FOI DE PRIMEIRA, MAS COM O DESIGN ASSIM A VONTADE DE LER TRIPLICA RS! ADOREI.

    ResponderExcluir