Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Juventude recebe o maior investimento em educação da história: Paulo Skaf inaugura a nova unidade do SESI


Alto astral com as meninas do Fundamental e a diretora da unidade, Luciana
Os jovens de Boituva receberam na tarde da sexta-feira, 02 de março, a maior conquista no setor educacional da história da nossa cidade. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf inaugurou o prédio da nova unidade do SESI. A obra, que tem orçamento de mais de R$ 11 milhões de reais e 7.300 metros de área construída, vai beneficiar aproximadamente 800 jovens estudantes de Boituva. 

Com estrutura de primeiro mundo e tecnologia de ponta em todos os laboratórios, a unidade vai oferecer ensino em tempo integral, além do Ensino Fundamental, Médio e Educação para jovens e Adultos (EJA). Na inauguração, centenas de pais, estudantes e autoridades participaram da solenidade que foi recheada de bom gosto e belíssimas atrações. 

SESI 332: A maior conquista educacional da história de Boituva


A juventude boituvense tem mesmo o que comemorar. Com a implantação do ensino em tempo integral, por exemplo, os estudantes terão acesso a diversas vivências complementares do esporte, da arte, cultura e tecnologia, além de refeições diárias compostas por café da manhã, almoço e lanche da tarde.

A escola saiu do papel com 16 salas de aulas, três salas de convivência, sala de música, sala de artes cênicas, sala multidisciplinar, sala de ciência e tecnologia, dois laboratórios de informática educacional com 37 computadores cada, laboratório de química e biologia, laboratório de ciências físicas, biblioteca escolar com acervo atualizado, recreio coberto e quadra esportiva.

O vice-prefeito Zé Cristo, Luiz Carlos Paes Vieira, Paulo Skaf e eu, representando o projeto Lunos

A unidade boituvense do Centro Educacional SESI é a de número 332. Há alguns anos o Sesi implantou o custeio parcial do ensino em suas unidades. Hoje a instituição mantém 211 escolas por 105 municípios, com mais de 120 mil estudantes. A nova unidade está localizada na rua José Edson Machado, nº 105, no bairro Pau D´alho, no final da Estrada Municipal Zélia de Lima Rosa. 

Felizes, radiantes e muito contentes. Assim estavam os semblantes das crianças, adolescentes e jovens na inauguração. E com esse sentimento de conquista, o blog JUVENTUDE BOITUVA parabeniza toda juventude boituvense que ganha muito mais do que um prédio de qualidade de ponta: renova a esperança de um futuro melhor para nossa juventude! Parabéns a todos!


Novos uniformes, sorriso no rosto e esperança renovada de um futuro melhor

A juventude de Boituva é a maior beneficiada com essa conquista. Parabéns!

Meu grande amigo Thiago e sua irmã Emily: felicidade com a nova escola


A diretora da Oficina de Artes, Ângela Ferrielo, com Paulo Skaf e a Orquestra Municipal

O dirigente regional do SESI, Sidney Perez, prefeita Assunta Labronici e Paulo Skaf na divulgação da "Árvore dos Sonhos"


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. REMOVI ,POIS HAVIA ERRO DE EXPRESSÃO.DESCULPE.

    SOU AVÓ DE TRÊS ALUNOS DO SESI:RAPHAELA CRISTINA,SARA GOMES E ANTHONY ROQUE. FIQUEI MARAVILHADA COM A NOVA ESCOLA.
    PARABÉNS BOITUVA!OS ALUNOS E PROFESSORES MERECEM.
    ESTA É UMA ESCOLA DE PRIMEIRO MUNDO.
    PARABÉNS!!!
    NEIDE A AVÓ

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, Neide, a maior conquista na história da educação para nossos jovens de BOITUVA! Obrigado pela sua participação no blog. Acompanhe sempre!

    ResponderExcluir