Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Um por todos e todos por um!


Documento protocolado e endossado por 40 boituvenses: repúdio a agressão



No final da tarde da quinta-feira, 16 de fevereiro, um manifesto endossado por quarenta ativistas das causas da adolescência e juventude foi protocolado perante a Promotoria de Justiça.

O texto, encaminhado para a curadoria da Infância e Juventude, foi organizado por membros do Fórum Municipal de Juventude de Boituva e pede rigor do Ministério Público contra a agressora da adolescente que atua na Guarda Mirim, no Sistema da Zona Azul.

Na segunda-feira, dia treze, a menina de 16 anos foi vítima de violência física e moral após notificar um veículo que estacionou sem utilizar o cartão do estacionamento rotativo. A adolescente anotou a placa do carro e repassou para o agente de trânsito.

Uma das ocupantes do veículo não gostou de ser notificada pela infração e partiu para a agressão contra a garota. Após dar um tapa no rosto da menina, a mulher foi detida pelos comerciantes e pedestres indignados com a brutalidade do ataque.

A Polícia Militar foi chamada e conduziu todos para a delegacia. Lá, a mulher assinou o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e, após isso, saiu pela porta da frente, sem maiores implicações (veja a íntegra da ocorrência aqui mesmo no blog, através do link http://www.juventudeboituva.blogspot.com/2012/02/agressao-contra-adolescente-um-tapa-na.html)

O documento protocolado pelo Fórum Municipal de Juventude tem como objetivo, primeiramente, manifestar nosso repúdio a agressão. Depois, o manifesto posiciona a opinião de que a legislação para esse tipo de crime deve ser mais rígida, afim de punir rigorosamente autores de covardias como esta presenciada em Boituva e coibir e inibir outras pessoas que pensem em praticar algum ato deste tipo, que fere a criança e o adolescente agredido e nossa sociedade em geral.




Estamos acompanhando o procedimento policial e judiciário, mantendo atualizados nossos leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário