Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Bola de Neve: seriedade, energia e dinamismo

Galera pra lá de animada logo após o culto na sede da Bola de Neve em Sorocaba

O final da noite desse domingo, 05 de fevereiro, foi muito especial. Convidados pelos amigos Eduardo Soares e Chaiane Carriel, parti para Sorocaba junto do Luiz Carlos e da Bruna Medeiros. Qualquer um pode pensar que seria mais um desses passeios para algum barzinho ou, quem sabe, compras no shopping.

Mas a viagem desse domingo não foi dessas comuns, de dar uma volta para ver o movimento. A descontração e o alto astral, não diferente de um passeio, foi grande também. Participamos de um dos já famosos cultos na Igreja Bola de Neve. A sede, instalada no final da Zona Norte de Sorocaba, dava gosto só de olhar. Um espaço grande, chamativo, bem cuidado e convidativo. Muitos jovens por lá.

Eu, particularmente, nutria especial curiosidade já há cerca de um ano, quando fiz uma matéria na FOLHA DE BOITUVA e entrevistei a primeira galera que fundou a célula em Boituva.

O slogan que rege os trabalhos da igreja "In Jesus We Trust" logo foi compreendido por nós. Louvores e adorações notadamente sinceros começaram a se desenhar regados por cânticos de primeira qualidade. Fosse na voz masculina ou feminina, a banda no altar manteve a afinação durante as quase três horas de culto.

Gente, eu disse três horas? Foi tão descontraído e divertido que nem percebemos a hora passar. É claro, preciso elucidar bem essa passagem para que não seja mal interpretada. O encontro é sim muito animado, de fato. Porém, o tom de seriedade se mantém durante todo o momento. Principalmente no momento da palavra, ministrado pelo jovem David Fantazzini, brilhante no seu papel de líder daquele grupo de jovens.

Num resumo do que aprendemos lá naquela noite (resumo pobrezito, o bom mesmo é sentir a energia que emana de cada ato lá dentro), aprendemos sobre liberdade e opções de escolhas. Tudo muitíssimo bem amparado pelas passagens bíblicas. A linguagem que já atravessa os séculos sem alteração praticamente ganha roupagem nova, atual, com total base no nosso cotidiano.

E foi isso principalmente o que nos conquistou na Bola de Neve. Credos e crenças a parte, o encontro reúne idéias e discussões acerca de temas atuais, numa linguagem de fácil compreensão e principalmente de fácil aplicação nas situações do nosso dia a dia.

Fica um beijo especial para nossa galera de Boituva, que comparece em peso por lá. Logo estaremos no encontro da célula aqui em nossa cidade. Temos certeza de que a satisfação será a mesma.

E claro, um super beijo pras minhas amigas Daiane e Marcela Carvalho, com quem estudei um bom tempo no curso técnico de Administração no Fernando Prestes e há já um tempo eu não via!

Fica a dica para todos, no mínimo, conhecerem esse trabalho dessa moçada que é animada na fé e exemplo na conduta cristã!

Beijos e abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário