Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Glória Ventura: diploma na mão e solidariedade na cabeça!

Paulinho Berggren, Glória Ventura e eu após a cerimônia de colação de grau

Sucesso! Essa é a palavra para definir a conclusão de uma jornada que a querida amiga Glória Ventura vivenciou na noite de ontem, 8 de fevereiro, no auditório do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp/Itu). O blog JUVENTUDE BOITUVA homenageia nest post uma garota que é grande exemplo de coragem e determinação para os jovens de nossa cidade.

Depois de árduos 4 anos, a jovem boituvense titulou-se Bacharel no curso de Serviço Social. Foram meses e meses de uma rotina pesada. Acordando todo dia as 5 da madrugada, logo as 7 da manhã estava nas primeiras fileiras assistindo as aulas que seriam o passaporte para ela no mundo das Assistentes Sociais.

Eu, evidente, não poderia faltar nessa cerimônia tão simbólica quanto importante. Tenho uma história particular e de muita empatia com a Glória. Há quatro anos, eu já mantinha forte amizade com seu namorado, o amigo Paulinho Berggren. Precisamente em setembro de 2007, "insisti" para que ele me acompanhasse numa noite de show da Boituvana - tradicional festa de rodeio em nossa cidade.

Serviço social: sacerdócio em prol das pessoas


Relutante no início, aceitou o convite e lá se foi comigo já no nosso terceiro dia de festa. E justo naquela a nossa formanda, ainda recém saída do Ensino Médio na época, estava por lá. Coincidência ou não, o fato é que depois de serem apresentados um ao outro, os dois saíram daquele recinto de festas praticamente  namorando. 

E o resultado está aí nas fotos: quatro anos depois, Paulinho e eu participando da cerimônia de formatura da faculdade dela. Como me formei no ano passado (e diga-se de passagem os dois estiveram até na minha aparesentação de TCC na Uniso), agora é só esperar para participarmos da formatura do Paulinho, que com certeza acontece em breve.

Glória, muito sucesso na sua carreira daqui para frente. O que aconteceu ontem foi somente um marco de uma etapa vencida. A batalha ganha agora novos tons, com desafios muito maiores. Competência você tem de sobra. Trabalhando com dedicação, o resto chega como uma consequência quase que fatal.

Parabéns e Felicidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário