Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

Mobilização juvenil é tema da 8ª reunião do FMJB


Dezenas de jovens participaram da 8ª reunião na Câmara de Vereadores

O Fórum Municipal de Juventude de Boituva (FMJB) realizou no sábado, 31 de março, sua 8ª reunião. O tema do encontro foi a mobilização juvenil nas escolas e o combate a apatia dos jovens na cidade. O assunto dos debates foi escolhido em decorrência da intensa movimentação estudantil que acontece desde o início de março na Escola Estadual João Moretti, onde os estudantes estão se mobilizando para a formação do grêmio estudantil.

A reunião teve início por volta das 14 horas na Câmara Municipal. Dezenas de pessoas compareceram, com grande participação de jovens e adolescentes. O Diretor de Oficinas do Projeto Lunos, Luciano Frontelle, iniciou os trabalhos falando sobre a experiência na organização de mais de 40 grêmios estudantis durante sua atuação com vice-presidente do Conselho Municipal do Jovem em Sorocaba.


Rodrigo conversa com Duda, Aline e Vinícius, do grêmio estudantil da escola Esmeralda

Depois, Luiz Carlos traçou um panorama sobre a participação dos jovens e suas diferenças e semelhanças nos últimos anos. Ao final das palestras, os jovens integrantes do Grêmio Estudantil da escola municipal Professora Esmeralda Bertolli Labronici, que haviam sido empossados há uma semana, falaram sobre a experiência do órgão na escola.

Após isso, representantes das chapas que concorrem a diretoria do grêmio na escola João Moretti falaram das suas experiências com elaboração de projeto de governo e campanha eleitoral na escola.

O blog JUVENTUDE BOITUVA parabeniza todos os membros do Fórum Municipal de Juventude que cada dia mais tem aumentando a atuação desse espaço, debatendo e opinando sobre temas importantes para a juventude boituvense. É com  muito orgulho que notamos dia a dia a diferença que fazemos, saindo das nossas casas e da teoria para colocar em prática o que queremos para nossas vidas!





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário