Páginas

sábado, 21 de janeiro de 2012

Karina Marussi: um exemplo

Karina Marussi: um exemplo para a juventude de Boituva


Ninguém gosta da morte. Poucos estão estruturados para compreendê-la e, baseados nessa compreensão, aceitá-la.

De uma certa forma, quando a morte leva alguém idoso, nossos sentidos estão mais preparados, ou conformados, de que uma lei natural da própria vida foi cumprida. Agora, quando a morte chega para uma criança ou uma pessoa que está na flor da sua juventude, o impacto é muito mais desolador em nossos corações.

E foi esse impacto que tomou o município de Boituva na tarde desta sexta-feira, 20 de janeiro. Por volta das 16 horas, faleceu a querida amiga Karina Silva Marussi. No auge dos 21 anos de idade, sofreu um acidente automobilístico. A moto em que ela seguia, numa ultrapassagem, acabou colidindo contra um caminhão no início da rua Acácio Manoel da Silva Viana, no bairro da Vila Aparecida.

Como consequência da colisão, Karina caiu e foi atropelada. A morte foi instantânea. A dor e comoção, também.

Karina era fantástica. Cabelo claro, olhos brilhantes. Calma, sempre serena nos conselhos e conversas. Não era necessário ser tão próximo dela para ser tocado pela sua energia radiante. Sua graciosidade e simplicidade encantava a todos.


Fora essas características, inerentes a um ser humano de extrema leveza, tinha um talento incomum para o futebol. Especificamente dentro das quadras, desde criança já impressionava pela intimidade que tinha com o esporte. Dava gosto de ver ela jogar. Dava baile e deixava no chão muito marmanjo bom de bola na cidade.

Findou-se a vida para mais uma grande jovem de nossa cidade. Mais do que uma jovem qualquer: levou para dezenas de lugares o nome de nossa cidade, representando Boituva nas mais variadas competições pela região.

Alegria contagiante, numa das tantas vitórias representando Boituva no futsal


Karina estudou no mesmo período em que eu na Escola Municipal Professora Esmeralda. Lembro bem que alguns amigos comparavam seus traços aos da cantora Avril Lavigne (também magra, de olhos e cabelos claros). Estudamos juntos no auge do sucesso da cantora canadense.

Agora há pouco, fui no velório. Tristeza. O caixão, lacrado. Sobre ele uma foto. A imagem retratava exatamente Karina: bonita, talentosa, dedicada e esforçada. Partiu dessa vida uma jovem de nossa cidade. Com tantos sonhos e com tanto o que teria ainda pela frente. Partiu para cumprir uma outra missão, a qual não nos compete decidir. Apenas respeitar!

Esteja com Deus! Obrigado pelo que fez pela nossa cidade e o exemplo que deixou a nossa JUVENTUDE.

Saudades...

Um comentário:

  1. Parabéns a você Rodrigo pelo comentário belíssimo que escreveu sobre minha sobrinha.Sou tia dela e a conheci quando era criança na cidade de São Paulo, porém estou residindo no interior do Ceará e não tive mais a oportunidade de estar com ela.Estou muito triste por esta grande perda, mas muito feliz de compartilhar das qualidades dela através do seu texto.Por favor dê um abraço grande nos familiares dela por mim,pois não foi possível compartilhar dessa dor pessoalmente.Karina sei que onde você estiver estará sempre linda e radiante.Estou verdadeiramente enlutada.Abraços para sua mãe, pai e irmãos.

    S A U D A D E S !!!!!!!!! da sua tia Liduína.

    ResponderExcluir