Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Lunos realiza campanha pelo voto aos 16 anos

Na escola João Moretti, o pessoal do Grêmio fez sua parte e tirou o título

O projeto LUNOS está realizando nas escolas de ensino médio de Boituva a campanha "VOTO 16". O trabalho de conscientização para exercício da cidadania está sendo feito para alertar os adolescentes sobre o final do prazo para tirar o título de eleitor, que termina dia 9 de maio perante a Justiça Eleitoral. No dia 7 de maio, foram visitadas salas de aulas das escolas estaduais João Moretti e Alferes Mário Pedro Vercellino. No dia 8, o trabalho segue nas escolas públicas e particulares da cidade.

"O objetivo desse trabalho é promover o exercício pleno da cidadania. O jovem hoje pode e deve particar ativamente do processo de escolha dos nossos representantes. Nosso país viveu um longo período de trevas e muitas pessoas deram sua vida para a obtenção desse direito. É um orgulho para nós do projeto Lunos podemos incentivar que esses jovens participem do futuro de Boituva", disse o diretor presidente do Lunos, Luiz Carlos Paes Vieira.

#JUVENTUDEBOITUVA

Quem tem 16 anos ou completa até o dia da eleição deve procurar o cartório eleitoral da cidade até as 18 horas do dia 9 de maio. Para tirar o título de eleitor, é necessária apresentação somente do RG. Em menos de 5 minutos, o adolescente estará cadastrado na Justiça Eleitoral e apto a votar na eleição que vai escolher os vereadores e o prefeito de Boituva no dia 7 de outubro.

Escola Estadual Vercellino participou da campanhaa

"O nosso trabalho é de combate a apatia juvenil. O adolescente e o jovem em geral pode e deve participar dos debates e da construção política da nossa cidade. Assim, temos a esperança de ter um futuro melhor, de promovermos as mudanças para melhor no dia a dia da juventude da nossa cidade", disse Rodrigo Calzzetta Freire, que representou Boituva na Conferência Nacional de Juventude em Brasília no mês de dezembro


Andrezza Andrade, vice presidente do Grêmio: "Votar é exercer nossa cidadania"


Márcia e Luana, do Vercellino: campanha mobiliza mais de mil estudantes



Patrícia Leite: "Não adianta só reclamar. Temos que fazer nossa parte e participar"



Getúlio Monteiro: "Os adolescentes devem participar na escolha dos nossos representantes"


Daniele Adão: "Votar é escolher o que queremos para nosso próprio futuro"


Bruno Holtz: "Fiz questão de tirar meu título para ajudar na construção da nossa cidade"



Jéssica Mille: "Nós jovens temos que cumprir nosso papel e votar, mesmo sem sermos obrigados"



Patrícia Birello: "Temos de nos conscientizar do quão importante é nossa participação para o futuro"

Nenhum comentário:

Postar um comentário