|
Na primeira reunião, Luiz Carlos, professor Arione, diretora Claudinice, Rosângela e eu |
Os jovens da escola estaudal João Moretti estão dando um grande exemplo de atitute e protagonismo. Nesta semana, iniciou-se o processo junto aos estudantes para a fundação do grêmio estudantil na escola de ensino médio. Hoje foram visitadas as salas de aulas de primeiro, segundo e terceiro colegial nos períodos da manhã e da tarde. As turmas da noite também receberão o convite para participar das primeiras reuniões que vão definir os procedimentos para fundação do órgão.
O processo para a fundação iniciou-se na semana passada, quando a Coordenadora Pedagócia Rosângela e a diretora da escola, professora Claudinice, reuniram alguns professores e convidaram o projeto Lunos de Educomunicação para representar a sociedade civil e auxiliar na estruturação do grêmio. A criação do órgão é desejo desde o início do ano na escola para dar vez e voz aos jovens estudantes.
|
Na sala de aula do 1º colegial, o professor Ricardo nos acompanha na explicação |
Fomos chamados a participar do processo em decorrência de nossa intensa atividade durante a vida estudantil nesse segmento. Eu auxiliei na criação do grêmio estudantil na Escola Municipal Professora Esmeralda Bertolli Labroni, no ano de 2002.
A receptividade e entusiasmo dos estudantes foi grande. Todos interagiram junto das nossas proposições e ainda nessa semana participam de uma primeira reunião para conduzir a estruturaçã desse órgão. Num momento em que os jovens assumem cada vez mais o papel de autores em suas vidas, essa forma de participação cidadão e democrática é um belo exemplo da força que esse segmento da nossa sociedade tem cada dia mais.
|
Protagonismo: os jovens estão motivados para a criação do Grêmio Estudantil |
O blog JUVENTUDE BOITUVA deixa aqui uma grande parabenização as professoras Isabel , Viviane , Cris Mori e todos os demais que estão incentivando integralmente a criação do grêmios. Os parabéns ficam também aos principais protagonistas de toda essa história:: os estudantes, que ainda estão na faixa da adolescência mas já estão pensando, cada vez mais, enquanto adultos cientes de sua responsabilidade na comunidade.
|
Luiz Carlos falando para o terceiro ano no período da manhã |
você tem o email da escola João Moretti?
ResponderExcluir