![]() |
Jovens e autoridades após reunião que sugeriu a nova lei no reembolso de transporte universitário |
Vitória e Protagonismo. Essas são as duas palavras com as quais consigo definir o momento vivido hoje de manhã pelos jovens de Boituva. Membros do Fórum Municipal de Juventude estão conduzindo o processo de criação da nova lei para regulamentar o reembolso do transporte escolar em nossa cidade.
A juventude participou hoje no Paço Municipal de reunião com a Prefeita Assunta Labronici, com o Secretário de Educação, Márcio Marson e com o Chefe de Gabinete Nelson Dorighello. Na pauta, uma minuta de projeto de lei que altera a legislação que foi criada há mais de 10 anos, em 1998.
O projeto será encaminhado para a Câmara de Vereadores em breve visando otimizar o sistema de auxílio no pagamento de transporte para quem estuda ou faz faculdade em outras cidades
![]() |
Os jovens coordenam o processo que resulta em nova lei sobre o reembolso escolar |
Os jovens têm se mostrado sensível a esse problema. Todo começo de ano, os estudantes que necessitam desse auxílio enfrentam uma verdadeira maratona para reunir documentos e saber a porcentagem que têm direito no reembolso. Essas dores de cabeça devem ser em muito reduzidas após os trabalhos empenhados pelos membros do Fórum de Juventude.
Já em outubro, o tema foi pauta pela primeira vez em reunião com a Prefeita na Câmara Municipal. Agora, uma audiência pública está sendo marcada. A data, provavelmente, será no dia 23 de janeiro. A discussão será aberta a todos universitários que utilizam o benefício e a comunidade em geral.
Parabéns juventude de Boituva! Essa conquista é de todos!
![]() |
Eduardo Soares e Edinéia Lima, durante a reunião na prefeitura hoje de manhã |
Parabéns a nós! Parabéns BOITUVA!
ResponderExcluirparabens!!!precisamos de pessoas como voçês..
ResponderExcluir