nosss Boituva foi muito bem representada na II Conferência Estadual de Juventude que aconteceu nos dias 04, 05 e 06 de novembro no litoral de São Paulo, no Guarujá. 15 pessoas da nossa cidade integrou o grupo que nos representou nos debates que formularam as diretrizes estaduais de Políticas Públicas para juventude. O documento final elaborado no evento já foi encaminhado para a Secretaria Nacional de Juventude que agora deve sistematizar tudo para deixar em ordem para a Conferencia Nacional, de 9 a 12 de dezembro.
![]() |
Os jovens de Boituva e Iperó com a coordenadora estadual de juventude, Andréia Quércia |
Nosso grupo organizado fez bonito e foi destaque no evento. Em primeiro lugar, foi o único caso no Estado de São Paulo de união entre duas prefeituras para dar comodidade aos jovens delegados. O prefeito Marco Antonio Vieira de Campos de Iperó e a prefeita boituvense Assunta Labronici assumiram as despesas de transporte da delegação.
Já no Guarujá, o grupo novamente foi exemplo. Em meio a dificuldades (passamos mals momentos por causa de alojamento deficitário, sem chuveiros e alimentação) todos se mantiveram unidos. Até mesmo a tentadora praia da Enseada,distante menos de 200 metros da gente, não foi motivo suficiente para desviar os jovens iperoenses e boituvenses do foco das discussões nos grupos de trabalhos (lógico que no final nos demos uma folguinha, afinal, ninguém é de ferro).
Daí, nossas duas cidades se mobilizaram de tal forma que conseguimos eleger três delegados para nos representar em Brasília: Luiz Carlos Paes Vieira e Laís de Campos vão representar Iperó. Eu tive uma sorte ainda maior: como boituvense, fui o delegado mais votado em todo o Estado de São Paulo pelas regionais e serei o representante dos jovens do nosso município em Brasília.
No dia 9, embarco junto com mais duzentas pessoas que vão compor a delegação paulista em Brasília. Veja mais www.juventudesp.gov.bre www.juventude.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário