Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Jornalista doa livro acadêmico para Biblioteca Municipal

Mayra, Cláudia e Luiz Carlos na entrega do dia 3 de julho
 
No dia 03 de julho, foi realizada a doação do livro “Os múltiplos olhares na área da pesquisa – da observação ao conhecimento” para nossa Biblioteca Municipal. Nele, foi publicado meu artigo de Iniciação Científica com o título “A relação entre foto e legenda como produtora de sentidos na mensagem jornalística”, fruto de trabalho de pesquisa de dois anos na Universidade de Sorocaba. As pesquisas acadêmicas tiveram orientação das professoras doutoras Maria Ogécia Drigo e Luciana Pagliarini.

O trabalho fez uma análise nas capas de 10 grandes jornais do Brasil, dois de cada uma das cinco regiões administrativa do país, utilizando métodos quantitativos e qualitativos. Fiquei muito feliz em poder compatilhar com todos os boituvenses esse trabalho. Na foto, a responsável pela nossa biblioteca, Mayra Pontes, a diretora do Departamento de Cultura, Cláudia Espósito e o diretor do jornal Folha de Boituva, Luiz Carlos Paes Vieira.

Exemplares também foram doados a escola municipal Professora Esmeralda Bertolli Labronici, e as estaduais João Moretti e Vercellino. 

Luiz Carlos, Conce Holtz, Arlize Barrilari e Valéria


sexta-feira, 6 de julho de 2012

Lunos realiza formatura em evento do Fórum de Juventude

Luiz Carlos e eu entregando as mais de 1.000 peças arrecadadas ao Fundo Social

 
O Fórum Municipal de Juventude de Boituva realizou sua 10ª reunião na noite do sábado, 30 de junho, na Câmara Municipal de Vereadores. Durante o evento, aconteceu a formatura de duas turmas do Projeto Lunos de Educomunicação. A reunião foi festiva, com apresentaçoes de teatro e música de diversos jovens artistas de nossa cidade.

O evento marcou também a entrega de mais de 1.000 peças de agasalhos que foram arrecadadas em campanha realizada pelo Fórum de Juventude durante o mês de junho. As roupas foram doadas ao Fundo Social de Solidariedade para serem doadas a famílias carentes de Boituva. A atividade reuniu mais de 150 pessoas.


Turmas do Projeto Lunos, após entrega dos certificados

Mais de 150 pessoas participaram do evento na Câmara Municipal

Projeto Lunos inicia 3ª turma em Boituva

Galera da escola estadual Vercellino durante explicação do Projeto Lunos
O Projeto Lunos, que trabalha educomunicação com jovens das escolas públicas de Boituva, iniciou no mês de junho sua terceira turma. Mais de 100 salas de aulas, com cerca de 4.000 estudantes, foram visitadas e convidadas para participar do processo seletivo. As turmas que foram visitadas são de 8º e 9º ano de ensino fundamental e de ensino médio.A nova turma terá início no segundo semestre de 2012. 

Um dos principais objetivos do projeto é trabalhar cidadania a partir do sonho de cada um dos jovens que participa, ou seja, a forma como a realidade pode ser transformada a partir das idéias e objetivos deles. Em apoio a este trabalho, as ferramentas de comunicação dão forma as propostas realizadsa pelos jovens em oficinas que acontecem semanalmente, durante o curso de seis meses.


Estudantes de ensino fundamental da Escola Olavo, no De Lorenzi

Estudantes da escola Branca Sellas, no bairro Vila Aparecida